REDE ESTADUAL DE ENSINO POSSUI MAIS DE 239 MIL VAGAS DISPONÍVEIS


A Rede Estadual de Educação segue com o calendário de Matrículas 2017. No total, estão sendo oferecidas 293 mil vagas para todas as 604 escolas estaduais. Dentro do cronograma de ações, as escolas estão realizando, até o dia 6 de janeiro, as transferências de estudantes entre modalidades de ensino e a renovação de matrículas dos alunos veteranos. O ano letivo de 2017 será iniciado em 13 de fevereiro.

Pelo quinto ano consecutivo, o processo de matrículas vem sendo realizado pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), totalmente informatizado, em todo o RN. A partir do dia 16 de janeiro, os estudantes novatos poderão solicitar uma vaga na Rede Estadual de Educação.

Para solicitação de matrícula, alunos novatos deverão acessar o SIGEduc, preencher os dados do aluno e comparecer a escola, no prazo de três dias, portando documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3×4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. Caso a vaga não seja confirmada dentro deste período, ela é cancelada e o responsável deve realizar uma nova inscrição. Os estudantes da rede municipal que pediram à transferência que não tiveram sua matrícula confirmada devem solicitar a vaga como estudante novato e os estudantes estaduais que pediram transferência e não confirmaram a matrícula devem voltar a escola que estudaram no ano letivo de 2016 e pedir uma nova transferência.

Para esclarecer dúvidas e auxiliar nesse processo, a Secretaria de Educação do RN disponibiliza, na sede do órgão, a Central de Matrícula que funciona das 8h às 13h. O atendimento também pode ser feito pelos telefones 3232-1315 e 3232-1333.

Blog do BG

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.