A SEMDAS DE SEVERIANO MELO/RN INVESTIU MAIS DE 8 MIL REAIS EM BRINQUEDOS E MATERIAIS ESPORTIVOS PARA O SCFV

SCFV - Severiano Melo/RN
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) investiu mais de R$ 8.000,00 na compra de material esportivo e novos brinquedos para a brinquedoteca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
Brincar é tão essencial para a criança quanto o carinho e o alimento. Na brinquedoteca do SCFV dispomos de teatro de fantoches; jogos de tabuleiro; jogos para arremesso de bolas e argolas; carrinhos; bonecas; cantinho da arte, entre outros. “Através de brinquedos e orientações adequadas, a criança pode ser estimulada a desenvolver aspectos importantes para o seu crescimento sadio, tais como: a motricidade ampla e fina, o raciocínio lógico, a percepção visual e tátil, a socialização, a comunicação e a criatividade.”
O SCFV de Severiano Melo acredita que é de extrema importância que as crianças e adolescentes pratiquem variadas atividades esportivas, tanto para melhorar a articulação e o condicionamento físico, como também, para ajudar a criança a encontrar algum esporte que ela goste, e assim, quem sabe, continuar praticando no futuro. Buscando incentivar essa prática foram adquiridas novas bolas de futsal, vôlei e handebol; mesa de pingue-pongue, com raquetes e bolas; kit badminton – novo esporte olímpico; coletes esportivos; luvas, caneleiras, joelheiras, meãos; além de kit funcional de treino (cones, escada, disco); rede de vôlei; cronômetro; troféus e medalhas para torneio de prática esportiva, entre outros.















Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.